Tutorial Govi Controle

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Mudança

Execução da Mudança

Aguardar Cliente

Esta é a demonstração sobre como colocar a Atividade de Mudança em "Aguardando Cliente", status utilizado para solicitar informações ao Demandante da Mudança.

Comece a editar.
(Etapa 1 de 22)

Para que seja possível colocar a Atividade (AT) no status "Aguardando Cliente", antes precisamos incluir o texto com a solicitação que será realizada ao demandante.
Para isso, acesse a aba "Histórico".

Clique na aba "Histórico".

(Etapa 2 de 22)

Na aba "Histórico" acesse a sub aba "Histórico de Serviços".

(Etapa 3 de 22)

Insira um novo histórico.

Clique no botão "Nova Linha".

(Etapa 4 de 22)

Certifique-se que o Tipo de Histórico é do tipo "Serviço". Por padrão, a ferramenta preenche o campo com este valor.

(Etapa 5 de 22)

Descreva a solicitação que deseja do demandante no campo "Detalhes".

(Etapa 6 de 22)

Para colocar a atividade em "Aguardando Cliente", deve-se alterar seu o status.


Clique em "Alterar o Status"

(Etapa 7 de 22)
Na janela "Alterar Status" escolha a opção "Aguardando Cliente" para o novo status da Atividade.
(Etapa 8 de 22)
Ao realizar a troca de status o Demandante da Mudança receberá um e-mail com a informação contida no histórico inserido.

Clique em "OK" para alterar o status para "Aguardando Cliente".

(Etapa 9 de 22)

O Demandante receberá o e-mail conforme este modelo.

(Etapa 10 de 22)

No e-mail há um link para um formulário, no qual poderá responder ao questionamento.


Clique no link para acessar o formulário.

(Etapa 11 de 22)

No formulário, você deve preencher o campo "Informações solicitadas".

(Etapa 12 de 22)
Ao responder, receberá a mensagem de confirmação. Neste momento, a Atividade, automaticamente, retorna para o seu status anterior e recebe em seu Histórico de Serviço a mensagem do Demandante.
(Etapa 13 de 22)
Retornando para a atividade, na aba de Histórico de Serviços, é possível acessar a resposta do Demandante.
(Etapa 14 de 22)

Agora, vamos supor que o Demandante não respondeu ao formulário. Porém, o Responsável pela Atividade conseguiu a informação por outro meio, como por exemplo, contato telefônico.

Para que a Atividade retorne para o status anterior, saindo de "Aguardando Cliente", deve-se inserir um "Histórico de Serviços" do tipo "Observação do Cliente".

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 15 de 22)
Acesse a aba "Histórico de Serviços" e insira uma nova linha.
(Etapa 16 de 22)

Para isso,

clique no botão "Nova Linha".

(Etapa 17 de 22)
Altere o tipo de Histórico.

Clique na lupa ao lado do campo "Tipo".

(Etapa 18 de 22)

Escolha o tipo "Observação do Cliente"

(Etapa 19 de 22)
Registre a informação do Demandante no campo "Detalhes".
(Etapa 20 de 22)

Feito isso, será possível alterar o status da Atividade, saindo de "Aguardando Cliente" para o status anterior.

(Etapa 21 de 22)

Esta foi a demonstração sobre como utilizar o "Aguardando Cliente" na Atividade de Mudança.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 22 de 22)
FIM da demonstração
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