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Demanda

Demanda

Atender a Demanda

Esta é a demonstração sobre como "Atender à Demanda".

A demonstração já se inicia na demanda a ser atendida.

(Etapa 1 de 49)
Para prosseguir com o atendimento, você deverá

selecionar a opção "Rotear" que é representada por este ícone.

(Etapa 2 de 49)
O sistema exibirá a caixa de seleção para sequência do atendimento.
(Etapa 3 de 49)

Você deve

selecionar a ação "Demanda em Análise".

(Etapa 4 de 49)

Em seguida, preencher o campo "Parecer".

(Etapa 5 de 49)

Para concluir a operação,

clique em "OK".

(Etapa 6 de 49)
O sistema atualizará o status para "Em Análise".
(Etapa 7 de 49)
O campo "Plano de Tarefa" permite que você informe o plano de tarefa para o atendimento da demanda.
(Etapa 8 de 49)
O campos de Início e Término Programado permitem que você preencha a data e hora de início e término programado do atendimento.

Obs: Utilize o calendário para selecionar a data.

(Etapa 9 de 49)
Os campos da sessão "Responsáveis" são preenchidos ao selecionar a categoria.
(Etapa 10 de 49)
Na aba "Detalhamento Operacional" o sistema traz os campos preenchidos na aba anterior.
(Etapa 11 de 49)
A aba "Visão Consolidada de Atividades e Demandas Filhas" permite que você visualize as atividades e demandas filhas desta demanda.
(Etapa 12 de 49)
A sessão "Filhos da Demanda" permite que você adicione em "Nova Linha" uma ou mais demandas filhas relacionadas a esta demanda.
(Etapa 13 de 49)
O campo "Sequência" deve ser preenchido com a sequência da demanda na execução das ordens de serviço em uma hierarquia.
(Etapa 14 de 49)
O campo "Registro" será preenchido automaticamente com o identificador de uma nova demanda.
(Etapa 15 de 49)
O campo "Descrição" permite que você preencha uma descrição para a demanda filha.
(Etapa 16 de 49)
O campo "Classificação" permite que você selecione a classificação da demanda filha.
(Etapa 17 de 49)
O campo "Status" exibe o status da demanda e a data da alteração do status.
(Etapa 18 de 49)
Os campos "Início e Término Programado", trazem as datas preenchidas anteriormente, porém é possível alterá-las.
(Etapa 19 de 49)
O campo "Grupo de Solução" será preenchido automaticamente, ao selecionar a classificação do pai.
(Etapa 20 de 49)
A sessão "Atividades da Demanda" permite que você adicione uma ou mais atividades à demanda selecionado "Nova Linha".
(Etapa 21 de 49)
O campo "Atividade" será preenchido automaticamente com o identificador da atividade.
(Etapa 22 de 49)
O campo "Descrição" permite que você preencha uma descrição para a atividade.
(Etapa 23 de 49)
O campo "Classe de Ordem de Serviço", permite que você informe a classe da Ordem de Serviço.
(Etapa 24 de 49)

Para selecionar a classe,

clique na lupa.
(Etapa 25 de 49)
O campo "Sequência" permite que você preencha a sequência das atividades.
(Etapa 26 de 49)
O campo "Status" é preenchido automaticamente com o status da atividade, tendo ao lado a informação da data e hora da última atualização de status.
(Etapa 27 de 49)
O campo "Classificação" permite que você selecione a classificação da atividade.

O campo "Descrição da Classificação", logo abaixo, é preenchido automaticamente ao selecionar a classificação.

(Etapa 28 de 49)
O campo "Anexos" permite que você insira ou visualize um anexo.
(Etapa 29 de 49)
Os campos "Grupo de Solução" e "Descrição" são preenchidos automaticamente, de acordo com a classificação do pai.
(Etapa 30 de 49)
Os campos "Inicio e Término Programado", trazem as datas preenchidas anteriormente, porém é possível alterá-las.
(Etapa 31 de 49)
A sessão "Demandas Relacionadas" permite que ao selecionar "Nova Linha", relacionar uma ou mais ordens de serviço à demanda no campo "Demanda/Mudança".

E o campo "Classe" permite preencher a classe da demanda relacionada.

(Etapa 32 de 49)
A seção "Bilhetes Relacionados" permite que você relacione um ou mais chamados à demanda, selecionando a opção "Nova Linha" e depois o campo "Chave de Registro Relacionado".

E o campo "Classe" permite que você preencha a classe do chamado relacionado.

(Etapa 33 de 49)
A aba "Log de Serviço" permite que você, ao selecionar "Nova Linha", insira um log de serviço à demanda.
(Etapa 34 de 49)
A aba "Registro de Comunicação" exibe os registros de comunicação do atendimento da demanda.
(Etapa 35 de 49)
A sessão "Especificações" permite selecionar "Nova Linha" e em seguida preencher o campo "Atributo", relacionando um atributo à demanda.

Obs: Os demais campos serão preenchidos automaticamente, porém será necessário inserir um valor.

(Etapa 36 de 49)
Ao rotear novamente a demanda, o sistema exibirá a caixa de entrada manual.
(Etapa 37 de 49)

Você deve

selecionar a opção "Demanda em Atendimento".

(Etapa 38 de 49)

  E em seguida,

clicar em "OK".

(Etapa 39 de 49)
O sistema atualizará o status para "Em Atendimento".
Após ser realizado o atendimento da Demanda deve-se selecionar a opção "Rotear" novamente.
(Etapa 40 de 49)
O sistema exibirá a caixa "Entrada Manual" com três opções possíveis. A seguir, cada uma delas será demonstrada.
(Etapa 41 de 49)

Inicialmente,

selecione a opção "Ações Comuns".

(Etapa 42 de 49)

Em seguida,

clique em "OK".

(Etapa 43 de 49)
Após clicar na opção "Ações Comuns", O sistema exibirá mais três opções:

"Aguardar Usuário da Demanda"

"Cancelar Demanda"

"Demanda Suspensa"

Caso você selecione as opções "Aguardar Usuário da Demanda" e "Demanda Suspensa", a sequência para o atendimento deve ser ao clicar na opção "Rotear".

A partir daí, a demanda passa novamente para o status "Em Atendimento".

Obs: Para qualquer opção selecionada, o sistema atualizará o status para a escolha correspondente.

(Etapa 44 de 49)
Continuando a sequência, o sistema exibe as opções "Demanda em Análise" e "Demanda em Homologação".

Pela sequência do atendimento,

você deve selecionar a opção "Demanda em Homologação".

O sistema atualizará o status da demanda de acordo com a seleção da opção.

(Etapa 45 de 49)
O sistema atualizará o status para "Em Homologação".
Neste momento cabe ao Demandante avaliar se a Demanda foi atendida, em caso positivo, deve-se rotear novamente.

Caso a demanda contenha demandas filhas, atividades e/ou registros relacionados, as mesmas devem estar concluídas, fechadas ou canceladas para que o sistema permita o envio da demanda para homologação.
(Etapa 46 de 49)
Ao rotear, o sistema exibirá novamente três opções:

"Ações Comuns", que apresenta as outras opções já demonstradas da demanda;

"Demanda em Atendimento", permite que você retorne à demanda para o atendimento; e

"Concluir Demanda". Para sequência do atendimento,

você deve selecionar essa opção.

(Etapa 47 de 49)
O sistema atualizará o status para "Fechada".
(Etapa 48 de 49)
Esta foi a demonstração sobre como atender à demanda, passando pelas opções do roteamento até a demanda ser concluída/fechada.
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 49 de 49)
FIM da demonstração
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