Tutorial Govi Controle

Voltar para a página inicial

Central de Serviços/Solicitação de Serviços

Solicitação de Serviço

Operar o Centro de Início

Esta é a demonstração sobre como "Operar o Centro de Início" de Solicitação de Serviço.

Esta aplicação permite que o atendente realize o tratamento de solicitações e crie novas solicitações.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 1 de 32)
Após realizar o login, você será direcionado para o Centro de Início da aplicação.

É importante ressaltar que para cada perfil de usuário há um determinado centro de início.

O foco desta demonstração é no Centro de Início do Atendente da Solicitação de Serviço (SS).

(Etapa 2 de 32)
A sessão "Inserções Rápidas", permite acessar funções do sistema de maneira rápida.
(Etapa 3 de 32)
A sessão "Favoritos", oferece um atalho para algumas aplicações do sistema.
(Etapa 4 de 32)
A sessão "Designações (Aprovações)", permite visualizar e acessar os registros que necessitam de sua aprovação.
(Etapa 5 de 32)
As sessões detalhadas, permitem visualizar ou acessar as solicitações que se enquadram na especificação de cada sessão.

A especificação da sessão é informada no titulo da sessão.

(Etapa 6 de 32)
Para acessar a aplicação,
você deve selecionar a opção "Central de Serviços" no menu.
(Etapa 7 de 32)
Em seguida,
você deve selecionar a opção "Solicitações de Serviço".
(Etapa 8 de 32)

O sistema direcionará você para a aplicação "Solicitação de Serviço".

(Etapa 9 de 32)
A seção "Consultas Disponíveis" permite realizar buscas por SS com consultas previamente definidas ou pesquisar por uma consulta por meio do botão "Visualizar Mais Consultas" ao final da listagem.
(Etapa 10 de 32)
As seções "Ações Comuns" e "Mais Ações" exibem ações comuns para uma melhor utilização da ferramenta.
(Etapa 11 de 32)

A aba "Lista" permite realizar buscas de solicitações utilizando os campos como filtros para a pesquisa.

Também é possível realizar uma busca de todas as solicitações, basta selecionar um campo e pressionar "Enter" no teclado.

(Etapa 12 de 32)
O campo "Solicitação de Serviço" permite realizar uma busca por uma solicitação de serviço cujo número você já sabe.
(Etapa 13 de 32)
O campo "Quantidade de Reabertura" permite que você realize uma busca pela quantidade de reabertura da solicitação.
(Etapa 14 de 32)
O campo "Nota" permite que você realize uma busca pela nota dada pelo usuário referente à solução da solicitação.

Os valores das notas são de 1 a 5.

(Etapa 15 de 32)
O campo "Data de Envio" permite realizar uma busca sobre quando o usuário preencheu e enviou a pesquisa de opinião (CQ).
(Etapa 16 de 32)
O campo "Tempo Consumido Total (útil)", permite que você verifique o quantitativo de tempo útil que foi ou está sendo utilizado para a conclusão da solicitação.
(Etapa 17 de 32)
O campo "Data da Criação", permite que você realize uma busca por uma data específica.

O formato da data é DD/MM/AAAA. Caso a data inserida seja maior ou inexistente, o sistema irá retornar todos os registros.

(Etapa 18 de 32)
Os campos detalhados, permitem que você visualize os seguintes itens: "Membro Impactado", "Nome da Pessoa Impactada" e a "Descrição da Classificação", de cada solicitação.
(Etapa 19 de 32)
O campo "Grupo de Proprietários" permite realizar a busca da solicitação utilizando o filtro de "Grupo de Proprietários" do atendimento da solicitação.
(Etapa 20 de 32)
O campo "Proprietário" permite realizar a busca proprietário do atendimento da solicitação.
(Etapa 21 de 32)
O campo "Status" permite realizar a busca pelo status da solicitação. As opções são:

Novo

Transferido

Direcionado

Em Aprovação

Em Planejamento

Aguardando Início

Em Atendimento

Aguardando Fornecedor

Aguardando Usuário

Aguardando Cliente

Aguardando CQ (Controle de Qualidade)

Cancelada

Fechado

(Etapa 22 de 32)
O campo "Cliente" possibilita realizar uma busca pelo cliente relacionado à solicitação de serviço.
(Etapa 23 de 32)
O campo "Tempo de Reação" permite visualizar o tempo de reação de cada solicitação de serviço.
(Etapa 24 de 32)
O campo "Resumo" permite realizar uma busca pelo resumo da solicitação de serviço.
(Etapa 25 de 32)
O campo "Descrição" permite realizar uma busca pela descrição detalhada da solicitação de serviço.
(Etapa 26 de 32)
O campo "Prioridade Interna" permite realizar a busca de solicitações pela prioridade interna de atendimento, dentre os níveis 3, 6 ou 9.
(Etapa 27 de 32)
Após a realização da pesquisa, o resultado é exibido desta forma.

Note que existem barras de rolagem vertical e horizontal. As barras devem ser utilizadas para uma melhor navegação no sistema.

(Etapa 28 de 32)
É possível, ordenar o resultado da pesquisa, clicando sobre o titulo do campo que contenha o sublinhado, por exemplo o campo "Quantidade de Reabertura".

(Etapa 29 de 32)
No final de cada linha da solicitação de serviço é exibida a opção de adicionar a solicitação aos favoritos.

A solicitação favorita é facilmente acessada no cabeçalho, na opção "Localizar - Marcadores"

(Etapa 30 de 32)
Esse ícone representa a opção "Novo" e possibilita que você realize a criação de uma nova solicitação.
(Etapa 31 de 32)
Esta foi a demonstração sobre "Como Operar o Centro de Início de SS".

Os passos sobre como realizar o Atendimento da SS e como realizar a Criação de uma Nova SS serão exibidos nas próximas demonstrações.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 32 de 32)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração