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Configuração

Classificações

Cadastrar Nova Classificação

Esta é a demonstração de como "Cadastrar Nova Classificação".
Comece a editar.
(Etapa 1 de 35)
Na aplicação "Classificação" você deve
clicar no ícone correspondente para selecionar a opção "Nova Classificação".
(Etapa 2 de 35)
O sistema exibe a página de cadastro da classificação, com as abas "Classificações" e "Escopo de Atendimento".
(Etapa 3 de 35)
Nos passos a seguir serão demonstrados os procedimentos de preenchimento dos campos da aba "Classificações".
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 4 de 35)
O campo "Classificação" permite que você busque por uma classificação já feita ou preencha o campo com o nome da classificação.
(Etapa 5 de 35)

Após o preenchimento do campo "Classificação", o sistema verificará a existência de uma classificação com o mesmo nome e, caso não exista, exibirá uma mensagem informando que o "Nome da Classificação" não é válido e se você gostaria de adicioná-lo.

Se a escolha for "Sim", o sistema validará o nome da classificação. Se a escolha for "Não", o sistema exibirá a tela de pesquisa da classificação, assim como na opção de busca (lupa).

(Etapa 6 de 35)
O sistema duplicará o nome da Classificação no campo "Caminho de Classificação".
(Etapa 7 de 35)
Os campos "Descrição", permitem inserir uma descrição específica para a Classificação, podendo ser uma observação ou informação relacionada à Classificação.

Você pode também clicar no botão ao lado do campo, para preencher a descrição.

(Etapa 8 de 35)

O campo "Grupo Gestor de Aprovação da Solução" permite que você busque pelo grupo de segurança aprovador da solução.

A aplicação "Grupo de Segurança" será exibida em outra demonstração.

(Etapa 9 de 35)
O campo "UG" permite que você busque na opção ao lado (>>), a unidade gestora da classificação.
(Etapa 10 de 35)
Nesta opção será configurado o Tipo de Mudança: Padrão, Urgente ou Básica.
(Etapa 11 de 35)
O campo de escolha "Utilizar Classificação?" permite que você informe se a descrição da classificação será utilizada com as aplicações definidas em "Usar Com".
(Etapa 12 de 35)
O campo de escolha "Gerar Descrição" permite que você informe se a descrição da classificação será utilizada como descrição das aplicações "Item", "Ativo" e "Posições".
(Etapa 13 de 35)
A seção "Usar Com" permite que você insira aplicativos dos quais a classificação fará parte.
(Etapa 14 de 35)

O campo "Utilizar com Objeto" permite que você busque qual aplicativo será relacionado à classificação.

Para realizar a busca, clique no ícone "lupa".

(Etapa 15 de 35)
"Autocriar IC Genérico?" e "Autocriar Ativo Genérico?" são opções de escolha para criar um IC e um Ativo a partir da classificação.
(Etapa 16 de 35)
A seção "Filhos" permite que você insira em "Nova Linha" uma ou mais classificações a serem usadas como filha da classificação que você está criando.
(Etapa 17 de 35)

Para buscar a classificação a ser usada como filha, você deve clicar nas setas ">>". Os demais campos, serão preenchidos automaticamente.

(Etapa 18 de 35)
A seção "Atributos" permite que você, ao clicar em "Nova Linha", insira um ou mais Atributos a serem usados com a classificação.
(Etapa 19 de 35)
O campo "Atributo" permite que você busque por um atributo e o relacione com a classificação.
(Etapa 20 de 35)
Após relacionar o atributo, os demais campos serão preenchidos com as informações do atributo.
(Etapa 21 de 35)
O campo "Seção" permite que você preencha qual será a seção do atributo.
(Etapa 22 de 35)
O campo "Unidade de Medida" permite que você busque ou preencha uma nova unidade.
(Etapa 23 de 35)
O campo "Prefixo de Descrição" permite que você preencha o prefixo utilizado com atributo em descrições de ativos gerados.
(Etapa 24 de 35)
A opção de escolha "Aplicar Hierarquia?" permite que você assinale se esse atributo deve ser vinculado a qualquer classificação filha.
(Etapa 25 de 35)
O campo "Herdado de" apenas exibe o caminho da classificação pai. Como você está criando uma nova classificação, não existe o caminho de classificação pai.
(Etapa 26 de 35)
Os campos "Organização" e "Site" permitem que você busque pela organização e site que utilizarão a classificação.
(Etapa 27 de 35)
Nos passos a seguir serão demonstrados os procedimentos de preenchimento dos campos da aba "Escopo de Atendimento".
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 28 de 35)
A seção "Lista" na aba "Escopo de Atendimento", permite que você inclua, no campo "Grupo de Atendimento" um ou mais grupos de atendimento, após selecionar "Nova Linha",
(Etapa 29 de 35)
Você deve clicar nas seta ">>" e selecionar o grupo de atendimento.
(Etapa 30 de 35)
O campo "Default Atendimento?", permite que você indique se o grupo será ou não o grupo padrão do atendimento.
(Etapa 31 de 35)
O campo "Grupo Aprovador", permite indicar se o grupo de atendimento será ou não aprovador da classificação.
(Etapa 32 de 35)
Após o preenchimento dos campos você deve
clicar no ícone e selecionar a opção "Salvar".
(Etapa 33 de 35)
Após a operação ser concluída, o sistema exibirá a mensagem de confirmação.
(Etapa 34 de 35)
Está foi a demonstração sobre como "Cadastrar Nova Classificação".
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 35 de 35)
FIM da demonstração
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