Tutorial Govi Controle

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Configuração

Posições

Cadastrar Posições

Esta é a demonstração sobre como "Cadastrar Posições" no sistema.
(Etapa 1 de 42)
Para adicionar uma posição você deve
clicar na opção "Novo".
(Etapa 2 de 42)
Após selecionar a opção "Novo" você terá acesso às abas "Localização" e "Ativos".
(Etapa 3 de 42)
Nos passos a seguir serão demonstrados os procedimentos de preenchimento dos campos da aba "Localização".
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 4 de 42)
O campo "Local" permite que você preencha o nome da posição.
(Etapa 5 de 42)
O campo "Descrição" permite que você preencha uma descrição para a posição.
(Etapa 6 de 42)
O campo "Tipo" permite você informe o tipo da posição.
(Etapa 7 de 42)
O campo "Tipo de Unidade Organizacional" permite que você preencha o tipo da organização.
(Etapa 8 de 42)
O campo "Status" exibe o status das Posições.
(Etapa 9 de 42)
O campo "DDD" permite que você preencha o DDD do local da posição.
(Etapa 10 de 42)
O campo "Distância" permite que você preencha a distância do local da posição ao local da posição mais próxima.
(Etapa 11 de 42)
O campo "Site:" é preenchido automaticamente.
(Etapa 12 de 42)

O campo "Endereço" permite que você busque o endereço de uma posição já cadastrada ou informe o endereço para uma nova posição.

Você deverá selecionar o endereço da nova posição,
clicando em ">>".

(Etapa 13 de 42)

O sistema exibirá algumas opções:

"Selecionar Valor" - Nesta opção você poderá selecionar uma posição já cadastrada no sistema pela lista exibida.

Ao selecionar esta opção os demais campos serão preenchidos automaticamente.

(Etapa 14 de 42)

"Ir para Endereço de Serviço" - Nesta opção você poderá selecionar uma posição já cadastrada no sistema pela aplicação "Endereço de Serviço".

Ao selecionar esta opção, os demais campos serão preenchidos automaticamente.

(Etapa 15 de 42)

"Criar Novo Endereço de Serviço" - Nesta opção você poderá criar um novo endereço.

Nesta opção os campos ficarão disponíveis para preenchimento.

(Etapa 16 de 42)
O campo "Endereço Completo" permite que você preencha o endereço completo da posição.
(Etapa 17 de 42)
O campo "Ponto de Referência" permite que você preencha o ponto de referência do local da posição.
(Etapa 18 de 42)
O campo "Orientações" permite que você preencha as orientações para se chegar ao local da posição.
(Etapa 19 de 42)
O campo "CEP" permite que você preencha o CEP do endereço.
(Etapa 20 de 42)
O campo "Cidade" permite que você preencha a cidade da posição.
(Etapa 21 de 42)
O campo "UF" permite que você preencha a UF do endereço da posição.
(Etapa 22 de 42)
O campo "Endereço do Ancestral" permite que você preencha o endereço anterior, caso a posição tenha mudado de endereço.
(Etapa 23 de 42)
O campo "País" permite que você busque o país do endereço da posição.
(Etapa 24 de 42)
A seção "Sistemas" permite que você visualize e associe sistemas a posições.
(Etapa 25 de 42)

A opção "Associar Sistemas a Posições" permite que você vincule sistemas à posições.

Esta opção só é permitida se o tipo da posição for "OPERATING".

Clique em "Associar Sistemas a Posições".
(Etapa 26 de 42)
O sistema exibe a tela de associação do sistema à posição.
(Etapa 27 de 42)
Para incluir um ou mais sistemas à posição,
clique em "Nova Linha".
(Etapa 28 de 42)
Para associar um sistema à posição, no campo "Sistema", você deverá

clicar no ícone de "lupa".

(Etapa 29 de 42)
Serão exibidos os sistemas disponíveis para associação à posição. Você deve selecionar o sistema.
(Etapa 30 de 42)

Após associar o sistema à posição, o campo "Pai" permite que você associe um local, classificação ou atributo como pai da posição. Para isso, você deverá clicar em ">>"

Após a associação, você deve clicar em "OK".

(Etapa 31 de 42)
Ao selecionar o sistema, os campos "Sistema Principal?", "Rede" e "Sistema de Endereço?" serão preenchidos automaticamente.
(Etapa 32 de 42)
Após a vinculação ao sistema, a seção "Sistemas" é atualizada automaticamente.
(Etapa 33 de 42)
Após vincular o sistema à posição, as seções "Pai" e "Filho" atualizam os títulos trazendo o nome da posição e o nome do sistema. Em cada umas das seções é possível inserir um ou mais pais e/ou filhos, clicando em "Nova Linha".
(Etapa 34 de 42)
A seção "Redes Vinculadas" permite que você inclua em "Vincular Rede" itens de configuração relacionados à rede.
(Etapa 35 de 42)
Após você selecionar "Vincular Rede", você deve preencher o campo "IC (rede)" com o ic relacionado a rede.

Utilize as setas ">>", para selecionar o IC.

(Etapa 36 de 42)
Após incluir item de configuração à posição, você deve preencher o campo "Relação com a Rede", com as opções: "Jurisdicionada" / "Jurisdicionante".
(Etapa 37 de 42)
Nos passos a seguir serão demonstrados os procedimentos de preenchimento dos campos da aba "Ativos".
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 38 de 42)

Na aba "Ativos" o sistema exibe os ativos relacionados à posição.

A associação de um ativo à posição será apresentada na demonstração "Ativos".

(Etapa 39 de 42)
Após o preenchimento dos campos, você deve

selecionar a opção "Salvar".

(Etapa 40 de 42)
O sistema exibe a mensagem de confirmação de que o registro da posição foi salvo.
(Etapa 41 de 42)
Esta foi a demonstração sobre como "Cadastrar Posições" no sistema.
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 42 de 42)
FIM da demonstração
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