Tutorial Govi Controle

Voltar para a página inicial

Central de Serviços/Solicitação de Serviços

Central de Autoatendimento

Operar o Centro de Autoatendimento

Esta é a demonstração sobre como operar o "Centro de Autoatendimento".

O Centro de Autoatendimento é um aplicativo do sistema, que possibilita ao usuário realizar buscas por soluções e criar novas solicitações de serviços.

Estes serviços podem ser tanto solicitações referentes aos computadores, quanto problemas de um determinado software.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 1 de 23)
Para acessar o centro de autoatendimento,
selecione a opção "Auto-atendimento" no menu lateral.
(Etapa 2 de 23)
Será exibida uma caixa de opções.
Clique na opção "Centro de Autoatendimento".
(Etapa 3 de 23)
O sistema irá direcioná-lo para o aplicativo "Centro de Autoatendimento".
(Etapa 4 de 23)
Este é um botão "Home" que possibilita retornar para a tela inicial do Centro de Autoatendimento em qualquer etapa da navegação pelo sistema.
(Etapa 5 de 23)

Ao clicar nesse botão, o sistema maximiza a tela das opções do Centro de Auto Atendimento e oculta o menu lateral direito, conforme tela exibida na próxima etapa.

Para retornar à tela normal e exibir novamente o menu, 

clique no mesmo botão.

(Etapa 6 de 23)

A tela ficará conforme imagem aqui exibida.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 7 de 23)

Neste campo você pode realizar buscas por soluções e ofertas de serviços, com inserções rápidas.

(Etapa 8 de 23)

Observe que ao lado ou abaixo do campo de busca há um ícone com a figura de uma lupa. Insira o texto referente à busca desejada e

clique na lupa.

(Etapa 9 de 23)
O sistema irá trazer tudo o que estiver relacionado à busca desejada. Neste caso é apresentado um serviço, sobre o qual você poderá realizar uma nova solicitação.

Obs: Esse procedimento será detalhado na próxima demonstração.

(Etapa 10 de 23)

O sistema traz também uma solução relacionada à busca. Os detalhes da solução serão apresentados em outras demonstrações.

(Etapa 11 de 23)
A seção "Entre em Contato Conosco" do Centro de Autoatendimento permite entrar em contato com um atendente.
(Etapa 12 de 23)
A seção "Minhas Notícias", do Centro de Autoatendimento, permite visualizar suas notícias

(Etapa 13 de 23)

Também é possível visualizá-las a partir do botão de notificações, que fica no canto direito superior. Caso haja alguma notificação, o botão conterá o número de notificações disponíveis.

(Etapa 14 de 23)
Na sessão "Minhas Solicitações" é possível visualizar o status de cada solicitação de serviço feita por você.
(Etapa 15 de 23)
A opção "Procurar por Soluções" permite realizar uma busca por soluções existentes, para que não seja necessário realizar uma nova solicitação. Para isso,

clique em "Procurar por Soluções".

(Etapa 16 de 23)
Ao clicar em "Procurar por Soluções" você terá acesso aos Catálogos de Serviços, exibidos em formato de árvore.
Assim, é possível expandir cada serviço até identificar qual se enquadra à sua necessidade.

(Etapa 17 de 23)
Após identificar o serviço correspondente à sua necessidade e selecioná-lo, você poderá visualizar a(s) solução(ões) aplicada(s) para tratar uma solicitação referente a este serviço.

Obs: Os passos seguintes da solução serão apresentados em outra demonstração.

(Etapa 18 de 23)

Caso o resultado da busca em "Procurar por Soluções" não seja correspondente à sua necessidade, você deve acessar o Centro de Autoatendimento, onde você poderá selecionar o serviço correspondente à sua necessidade e solicitar atendimento. Para isso,

clique na opção "Solicitar Atendimento".

(Etapa 19 de 23)

Utilizamos aqui o exemplo de serviço "Demonstra".

Os detalhes para solicitação de um novo serviço serão exibidos mais adiante, em outra demonstração.

(Etapa 20 de 23)
Retornando ao centro de autoatendimento, você tem acesso às suas solicitações frequentes.

Selecione a opção "Solicitações Frequentes".

(Etapa 21 de 23)
O sistema irá exibir uma pasta contendo suas solicitações de serviço mais frequentes, possibilitando que você solicite um novo serviço de forma mais rápida.
(Etapa 22 de 23)
Esta foi a demonstração sobre como operar o "Centro de Autoatendimento".

Os detalhes sobre como realizar uma "Nova Solicitação de Serviço" e "Procurar por Soluções" serão apresentados nas próximas demonstrações.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 23 de 23)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração