Tutorial Govi Controle

Voltar para a página inicial

Mudança

Execução da Mudança

Executar a Atividade da Mudança

Esta é a Demonstração sobre como tratar uma Atividade de Mudança no Govi Controle.
Comece a editar.
(Etapa 1 de 22)

Para verificar as Atividades que estão no grupo de seu usuário,

clique na aba "Mudança - Gestor Técnico".

(Etapa 2 de 22)
No portlet "Atividades Encaminhadas" são apresentadas as Atividades que estão aguardando execução.
(Etapa 3 de 22)

Localize a linha da atividade que executará e

clique sobre ela para acessá-la.

(Etapa 4 de 22)
Ao acessar a Atividade, o usuário deve verificar suas informações na aba "Atividades e Tarefas". Demonstraremos, agora, algumas funcionalidades.
Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 5 de 22)

O botão "Tomar Posse" deve ser utilizado para iniciar o tratamento da atividade. Após sua utilização, outros campos e botões serão habilitados para utilização e o campo "Responsável" será preenchido com a identificação do usuário que clicou no botão.

Clique sobre "Tomar Posse" para tomar posse da Atividade.
(Etapa 6 de 22)

No campo "Selecionar Responsável" é possível definir um responsável, que esteja no grupo de proprietários, para tratar a Atividade.

(Etapa 7 de 22)
Em "Criar" existem 2 opções:

a) gerar uma Solicitação de Serviço (SS) a partir Atividade(AT);

b) encaminhar um e-mail a partir da AT.

(Etapa 8 de 22)

Em "Visualizar", é possível verificar os históricos dos status da Atividade.

(Etapa 9 de 22)
O campo "Processo Pai" apresenta qual a mudança de origem desta atividade.
(Etapa 10 de 22)

Nos campos "Início Programado" e "Término Programado" é apresentada a programação da atividade.

(Etapa 11 de 22)

Os campos "Inicio Efetivo" e "Término Efetivo" serão preenchidos automaticamente, à medida em que a atividade for para execução e posteriormente concluída.

(Etapa 12 de 22)

No campo "Predecessores" é possível verificar se existe uma atividade predecessora a esta. Ou seja, caso exista uma atividade neste campo, ela deve ser concluída antes que se inicie.

(Etapa 13 de 22)

Para iniciar o tratamento da atividade, deve-se alterar o seu status de "Encaminhado" para "Em execução". Para isso,

clique no botão "Alterar o Status".

(Etapa 14 de 22)
Na janela "Alterar Status", escolha o novo status da Atividade.
(Etapa 15 de 22)

Após finalizar a realização da Atividade, deve-se incluir um Histórico de Serviço para que seja possível concluí-la.

Clique na aba "Histórico".
(Etapa 16 de 22)
Ao acessar a aba, adentre na sub aba "Histórico de Serviços".
(Etapa 17 de 22)

Inclua uma Nova Linha para incluir o histórico.

Clique em "Nova Linha".

(Etapa 18 de 22)
Certifique-se que o Tipo de Histórico é do tipo "Serviço". Por padrão, a ferramenta preenche o campo com este valor.
(Etapa 19 de 22)

Descreva sobre a execução da mudança no campo "Detalhes".

(Etapa 20 de 22)

Altere o status da mudança para "Concluída" e a Atividade estará finalizada.

(Etapa 21 de 22)

Esta foi a demonstração sobre como tratar a Atividade de Mudança.

Importante! Verifique a demonstração "Aguardar Cliente" para saber como atuar quando for preciso obter informação do demandante da mudança.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 22 de 22)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração