A funcionalidade de Gestão de Pagamentos exibe apenas os pagamentos efetuados através de boletos do Radar. Para visualizar os boletos gerados por outros órgãos, acesse o menu conciliação manual de pagamentos.
Para chegar ao menu 'Financeiro',
utilize a navegação do menu.
Para acessar a gestão de pagamentos,
clique no item de menu em destaque.
Ao acessar o formulário de gestão de pagamentos, a primeira funcionalidade é a emissão de relatório. Para emitir um relatório com a lista dos pagamentos efetuados,
clique em "relatório".
No filtro do relatório informe o período em datas e o código do banco ou simplesmente o tipo de arrecadação dentre as seguintes opções:
Para voltar à tela anterior sem emitir o relatório,
clique em "fechar".
Para gerar o relatório,
clique em "consolidado".
O relatório não será exibido na tela do sistema. Um arquivo consolidado será salvo no computador. Na demonstração seguinte é exibido um exemplo de relatório consolidado gerado.
Critérios de pesquisa utilizados para geração do relatório.
Total - valor total depositado na conta do órgão.
Total S/ Auto - valor total depositado sem identificação de código de barras.
Total em Duplicidade - quando mais de um pagamento depositado tem o mesmo código de barras.
Total pago a mais - quando o cidadão paga um valor acima do valor previsto pelo RADAR.
Total pago Insuficiente - quando o cidadão paga um valor abaixo do valor previsto pelo RADAR.
Total corretos - quando o valor pago é exatamente o previsto no boleto.
FUNSET 5% - valor recolhido pelo banco automaticamente e repassado ao DENATRAN, caso o órgão tenha optado por segmento 7.
Prosseguindo nas funcionalidades da tela de gestão de pagamentos, temos a ferramenta de busca com as duas possibilidades: busca rápida e busca avançada.
Na busca rápida, informe a placa do veículo.
Nesse exemplo, foi informada a placa de um veículo e ao clicar em "buscar" o resultado que atende ao critério foi exibido.
Na busca avançada são disponibilizados mais parâmetros de busca, são eles:
o código do banco;
um intervalo de datas para determinar o período da busca;
o número do borderô correspondente ao código de barras do boleto;
o número do auto de infração;
a situação do pagamento cujas opções são:
o tipo de conciliação cujas opções são:
e por fim, a arrecadação.
Não é preciso informar todos os campos para realizar a busca. Escolha que parâmetros usar e efetue a busca. Nesse exemplo iremos executar a busca avançada informando a situação do pagamento.
Ao selecionar simplesmente a situação do pagamento e clicar em "buscar", o resultado, com os dados que atenderam ao critério, foi exibido.
Tanto para a busca rápida quanto para a busca avançada são exibidas as funcionalidades de exportar e imprimir o resultado exibido na teta.
Para exportar o resultado da busca,
clique no ícone em destaque.
Para imprimir o resultado da busca,
clique no ícone em destaque.
As ações que podem ser executadas para cada pagamento serão explicadas nas próximas demonstrações.