Migração dos Sites - v3.

Voltar para a página inicial

2. Migração

Fluxo da Migração

Planejamento da Migração

O Planejamento da Migração é iniciado com a apresentação do Produto Institucional gov.br.

Comece a editar.
(Etapa 1 de 8)

Após a apresentação do Produto Institucional gov.br, o Órgão receberá um Questionário de Fluxo de Migração e Aderência, junto com um tutorial para consulta.

O questionário deverá ser respondido tendo como referência as informações contidas nesse tutorial. Com base nessas respostas, será definido o fluxo correto a ser seguido no processo de migração.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 2 de 8)

O Órgão deverá analisar seu site atual e declarar “aderência” ou “não aderência” do seu site ao Produto Institucional gov.br.

O Questionário de Fluxo de Migração e Aderência guia essa análise, diagnosticando se o Produto Institucional gov.br atende a todas as necessidades do Órgão.

Se a aderência for parcial, o Órgão pode decidir se desiste da(s) funcionalidade(s) não aderente(s) definitivamente OU ou se desiste temporariamente de funcionalidade(s) diferente(s), incluindo-a(s) em backlog para desenvolvimento futuro.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 3 de 8)

Importante!

Aderência significa que o Produto Institucional gov.br atende integralmente ao Órgão, OU que o Órgão "abre mão" das funcionalidades que estiverem diferentes, caso o Produto atenda apenas parcialmente.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 4 de 8)

Se o Portal for Plone IDG, e o Órgão declarar aderência, a área de suporte técnico do Órgão deve rodar o script de verificação de conformidade fornecido pelo Serpro.

O script confirma aderência e gera a lista de URLs do site atual.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 5 de 8)

Se declarar aderência parcial ou não aderência, o Órgão deve decidir entre migrar sem algumas funcionalidades, ou incluí-las em backlog.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 6 de 8)

Após essas etapas, o Órgão receberá a confirmação do tipo de fluxo de migração a ser conduzido, conforme seja definido aderente, parcialmente aderente, ou não aderente.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 7 de 8)

Nas próximas demonstrações serão apresentados cada um desses fluxos.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 8 de 8)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração