Migração dos Sites - v3.

Voltar para a página inicial

3. Site Institucional

Adicionar Capas customizadas

Área de Cards

Como todas as configurações de Capa, para criar a área de Cards, é preciso acessar a raiz do site Institucional e selecionar o menu Layout.

Ele permitirá a adição de linhas e colunas para montagem do modelo desejado.

(Etapa 1 de 10)

A área de cards dos site Institucional é adicionada por meio da paleta de componentes, selecionando o componente Cards.

(Etapa 2 de 10)

Ao arrastar e soltar o componente dentro da linha desejada, a nova área será exibida na respectiva posição.

(Etapa 3 de 10)

A configuração dos atributos de cada área é feita por meio da aba Compor.

(Etapa 4 de 10)

Para configurar os atributos da área, basta

clicar no link Editar.

(Etapa 5 de 10)

Será aberta a janela Editar Cards, onde é possível alterar os dados dos campos que já vêm preenchidos com valores predefinidos e preencher os demais, caso desejado.

(Etapa 6 de 10)

Depois de configurar a área, é necessário adicionar o conteúdo dela. Para isso, deve-se

clicar no botão Adicionar conteúdo.

(Etapa 7 de 10)

Ao lado da área criada, será aberta uma janela.

Ela permite navegar pela estrutura do site para selecionar os itens de conteúdo que irão compor a área. Ou seja, os itens que serão apresentados no formato de Cards.

(Etapa 8 de 10)

Após encontrar o item desejado, o usuário pode adicioná-lo à área de Cards, usando o processo de arrastar e soltar.

(Etapa 9 de 10)

Finalmente, a área de Cards será apresentada como um dos modelos predefinidos de área de conteúdo para Capa.

(Etapa 10 de 10)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração