Migração dos Sites - v3.

Voltar para a página inicial

3. Site Institucional

Cadastros básicos

Pastas

Pastas são itens de conteúdo que podem ser cadastrados pelos colaboradores do Portal, de acordo com perfil de acesso específico.

O cadastro de Pastas do site Institucional segue o padrão da plataforma de desenvolvimento Plone.

(Etapa 1 de 10)

Para acessar tela de cadastro de Pasta, é preciso selecionar o menu Adicionar item.

E, na lista de funcionalidades,

clicar na opção Pasta.

(Etapa 2 de 10)

Na tela de cadastro deverão ser informados os atributos da pasta a ser criada.

(Etapa 3 de 10)

Os cards são áreas interativas de informação, apresentadas em formato retangular e que podem redirecionar o usuário para outro conteúdo.

É possível configurar três atributos opcionais à Pasta, Página e Link para serem exibidos em formato de cards; seja na capa do site Institucional (Área de Cards) ou no Template de Cards.

Para adicionar o Card,

clique na aba Card.

(Etapa 4 de 10)

Deve-se, então, informar os atributos que serão exibidos no formato de Card.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 5 de 10)

O conteúdo do campo Título do card, caso informado, substituirá o título original do conteúdo na exibição em formato de Card.

(Etapa 6 de 10)

O conteúdo do campo Breve descrição, caso informado, será exibido no verso do card.

(Etapa 7 de 10)

Pode-se escolher uma imagem para ser exibida no card. Para isso, deve-se usar:

  • Classe de css - para utilização de um banco online de imagens;  ou
  • Imagem - para seleção de imagens armazenadas localmente.
(Etapa 8 de 10)

Após confirmação, a Pasta será exibida com o item criado.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 9 de 10)

Essa é a visão da Pasta em formato de Card.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 10 de 10)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração