Migração dos Sites - v3.

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3. Site Institucional

Adicionar Capas customizadas

Área de Agenda

Como todas as configurações de Capa, para criar a área de Agenda, é preciso acessar a raiz do site Institucional e selecionar o menu Layout.

Ele permitirá a adição de linhas e colunas para montagem do modelo desejado.

(Etapa 1 de 12)

A área de notícias do site Institucional é adicionada por meio do componente Agenda da paleta de componentes.

(Etapa 2 de 12)

Ao arrastar e soltar o componente dentro da linha desejada, a nova área de Agenda será exibida na respectiva posição.

(Etapa 3 de 12)

Para que a área de Agenda seja apresentada corretamente, é necessário configurar os estilos de linha. Para isso, deve-se

clicar no primeiro ícone de engrenagem.

(Etapa 4 de 12)

Será aberta uma lista de opções de estilo de linha.

É necessário marcar a opção Linha destacada escura.

(Etapa 5 de 12)

A configuração dos atributos de cada área é feita por meio da aba Compor.

(Etapa 6 de 12)

Para configurar os atributos da área, deve-se

clicar no link Editar.

(Etapa 7 de 12)

Será aberta a janela Editar Agenda, onde é possível alterar os dados dos campos que já vêm preenchidos com valores predefinidos e preencher os demais, caso desejado.

(Etapa 8 de 12)

Após a configuração da área, é necessário adicionar seu conteúdo. Para isso, deve-se

clicar no botão Adicionar conteúdo.

(Etapa 9 de 12)

Será aberta uma janela onde é possível navegar na estrutura do site para selecionar a Agenda cadastrada que irá compor a área.

(Etapa 10 de 12)

Após encontrar o item desejado, o usuário pode adicioná-lo à área de Agenda usando o processo de arrastar e soltar.

(Etapa 11 de 12)

Finalmente, a área de Agenda será exibida como um dos modelos predefinidos de áreas de conteúdo para Capa.

(Etapa 12 de 12)
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