Área do Cliente

Voltar para a página inicial

Acesso ao Sistema

Redefinição de Senha

Como Solicito nova Senha?

Para "Redefinição de Senha" acesse o portal Área do Cliente: http://cliente.serpro.gov.br/

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 1 de 14)

Clique em "Esqueceu sua senha"

(Etapa 2 de 14)

Preencha os campos "CPF" e "E-mail"

(Etapa 3 de 14)

Clique em "Confirmar"

(Etapa 4 de 14)

A tela apresentará uma mensagem informando que foi encaminhado ao seu e-mail o link para redefinição de senha.

(Etapa 5 de 14)

Você receberá um e-mail com as orientações sobre a redefinição de senha. Leia atentamente as orientações e siga as instruções para definição de uma nova senha.

Importante!

O link enviado por e-mail tem um prazo de validade de uma hora. Caso você acesse a mensagem após decorrido esse prazo, o link terá expirado e será necessário repetir toda a operação.


Clique em "Definir minha senha"

(Etapa 6 de 14)

Informe a nova senha no campo indicado e repita a mesma senha no campo seguinte.

(Etapa 7 de 14)

Clique em confirmar

(Etapa 8 de 14)

Para confirmar,

Clique em "OK"

(Etapa 9 de 14)

Falta pouco...

Para efetuar o login, preencha os campos em destaque com seu "CPF" e a "Senha" recém cadastrada.

(Etapa 10 de 14)

Marque a caixa do "Captcha" em destaque

(Etapa 11 de 14)

Clique em "Entrar"

(Etapa 12 de 14)

Viu como foi fácil? Agora você já está logado no portal "Área do Cliente".

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 13 de 14)

Na próxima demonstração, explicaremos as funcionalidade do sistema.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 14 de 14)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração