A funcionalidade "Atestar Serviço" permite ao usuário com perfil "Representante Legal" ou "Financeiro Corporativo" Aprovar ou Reprovar os volumes consumidos em determinado mês, para posterior faturamento.
Clique na barra de Menu em destaque
Selecione a opção "Atestar Serviços".
Caso seja exibida a mensagem acima, significa que o período para realização do ateste ainda não está aberto.
Se a consulta for efetuada dentro do período de ateste a tela abaixo é exibida. A parte dos dados em destaque apresenta informações cadastrais tais como: CNPJ; Razão Social; Nr. do Contrato; Vigência; etc.
A segunda parte informa o serviço contratado e as datas de início e fim do período para o ateste.
Também é disponibilizado um link para o "Relatório de Prestação de Contas" em PDF. Os usuários com perfil "Financeiro Corporativo" recebem esse relatório em seus e-mails.
O mesmo relatório também pode ser obtido por meio do menu "2ª Via de Documentos".
Se você concordar com as informações constantes no relatório de prestação de contas,
Clique em "Atestar Serviço".
O sistema informará que o serviço foi atestado com sucesso.
Esta ação permitirá a geração do boleto bancário e da nota fiscal.
Em caso de discordância quanto aos volumes e valores apresentados no RPC,
Clique em "Reprovar Serviço".
Importante!
Ao reprovar o serviço, o departamento responsável avaliará o caso em questão. É importante salientar que o boleto não será emitido enquanto a equipe de faturamento não finalizar a referida análise.
Caso você se depare com algum problema ou outra situação não apontada neste tutorial, solicite o nosso Suporte.