
Por meio da funcionalidade "Gestão de Voucher", é possível atribuir vouchers aos usuários, para que os mesmos possam iniciar o processo de solicitação de certificado.

Clique no Menu em destaque.

Selecione a opção "Gerenciar Voucher".

Em nosso exemplo, estão disponíveis 02 Vouchers de Certificados PF e 22 Vouchers de Certificados PJ.
Conforme sua necessidade, você precisará atribuí-los aos usuários.

Clique na região em destaque.

Observe na região em destaque que há 04 vouchers: 02 já atribuídos e 02 vouchers novos.

Clique na região destacada.

Preencha os campos em destaque com o CPF e E-mail do usuário que receberá o certificado.

Clique em "Atribuir".

O sistema informa que as instruções foram encaminhadas ao e-mail do usuário ao qual foi atribuído o certificado.

Ao retornar à página e listar os vouchers, você obterá a confirmação de que o voucher foi atribuído ao usuário.
Clique na região em destaque

Algumas opções estarão disponíveis:

Caso queira alterar o usuário que receberá o voucher, basta clicar no botão "REATRIBUIR".

Esta opção é para o usuário receber novamente o e-mail com as próximas instruções.

Por meio desta opção, o usuário poderá avançar direto para a próxima fase "Solicitar Certificado".
Esta é uma alternativa ao link que é enviado por e-mail.

Este é um exemplo do e-mail que é enviado quando um voucher for atribuído a alguém.

Ao clicar na região em destaque, você será direcionado para a próxima etapa "Solicitar Certificado".

Este link o direcionará para o portal "Área do Cliente".

As próximas etapas na obtenção do certificado serão a "Solicitação do Certificado" e o "Agendamento".