Área do Cliente

Voltar para a página inicial

Introdução

Introdução

Conceitos

A seguir, apresentaremos os conceitos de termos que serão utilizados no portal "Área do Cliente":

Comece a editar.
(Etapa 1 de 7)

Primeiramente, o que é o Portal Área do Cliente?

O Portal Área do Cliente é o seu principal canal de relacionamento com o SERPRO!

Por meio dele, você terá acesso a informações técnicas, segunda via de documentos financeiros, relatórios de prestação de contas, etc.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 2 de 7)

O que são Chaves de Acesso?

Clientes que contrataram produtos do tipo API (Application Programming Interface), precisam das chaves de acesso para consumir os dados disponibilizados por estas interfaces. 

As chaves são: "Consumer Key" e "Consumer Secret".

São elas que garantem a identidade do consumidor dos dados disponibilizados.

O procedimento para geração das chaves será apresentado no módulo "Conhecendo o Sistema".

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 3 de 7)

O que é Status de Pagamento?

O status indica a situação atual do pagamento de determinado mês. Os status possíveis são: "Aberto" (a fatura do mês ainda não foi paga) ou "Liquidado" (o pagamento já foi realizado ou registrado no sistema).


O que é Relatório de Prestação de Contas?

É o documento que indica o volume consumido no referido mês. Os valores financeiros, bem como o desconto em caso de descumprimento de nível de serviço são apresentados neste documento.


Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 4 de 7)

O que é Ateste de Serviço?

Ateste é a fase onde o cliente avalia o volume consumido em determinado mês, podendo "aprovar", situação esta a qual avança para a fase geração do boleto bancário. Ou "recusar", em caso de discordância quanto aos volumes registrados

Mais detalhes serão apresentados nas próximas demonstrações.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 5 de 7)

O que são Tipos de Contatos?

São os perfis que podem ser atribuídos aos usuários que utilizarão o sistema. Os tipos possíveis são:

Representante Legal: perfil a ser atribuído ao contato que responde pela empresa. Este perfil tem acesso a todas as funcionalidades.

Financeiro Corporativo: perfil a ser atribuído ao usuário que responde pela execução financeira do contrato. Todos contatos cadastrados com perfil receberão os relatórios de prestação de contas, quando for o caso, boletos e notas fiscais por e-mail.

Produção Técnica: perfil atribuído aos contatos que respondem por questões técnicas relativas ao serviço, como a geração das chaves de acesso.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 6 de 7)

Na próxima demonstração, falaremos sobre acesso ao portal.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 7 de 7)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração