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Ferramentas administrativas

Usuários e Grupos

Manter usuários

A manutenção de usuários permite ao Administrador do Site adicionar novos usuários e realizar alterações sobre o mesmo, além de permitir a associação de perfis para os usuários criados. É permitido a qualquer usuário autenticado atualizar suas próprias informações.

Para acessar o cadastro do usuário deve ser selecionado a opção Configuração do Site no menu administrativo.

(Etapa 1 de 9)

Em seguida, selecione a opção Usuários e Grupos localizada nas Configurações do Plone.

(Etapa 2 de 9)

Esta é a tela de pesquisa dos usuários cadastrados. Para adicionar um usuário, selecione a opção Adicionar Novo Usuário.

(Etapa 3 de 9)

Esta é a tela utilizada para cadastrar um novo usuário.

(Etapa 4 de 9)

Após a efetivação do cadastro, a aplicação enviará um e-mail ao novo usuário cadastrado, contendo o link para para cadastrar sua senha.

(Etapa 5 de 9)

Ao clicar no link recebido, o usuário acessará a tela de definição de senha.

(Etapa 6 de 9)

Para pesquisar usuários cadastrados, o administrador utiliza os campos de busca localizados na tela Visão Geral dos Usuários.

(Etapa 7 de 9)

Na Visão Geral dos Usuários o administrador pode atribuir papéis aos usuários, limpar sua senha ou excluí-los.

(Etapa 8 de 9)

Essa é a tela com as informações do usuário, que é apresentada quando este é selecionado após a pesquisa.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 9 de 9)
FIM da demonstração
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