Como todas as configurações de capa, para criar a área de Canais de atendimento, acessamos a aba “Layout”, que permite a adição de linhas e colunas para montagem do desenho desejado, conforme mostrado a seguir:

A área de canais de atendimento da capa dos sites institucionais é adicionada através do componente Canais contido na paleta de componentes.

Ao arrastar e soltar o componente dentro da linha desejada, a nova área será exibida na respectiva posição.

A configuração dos atributos de cada área é feita através da aba “Compor”.

Para configurar os atributos da área, clicamos no link “Editar”.

O link abre a janela Editar Canais, onde é possível alterar os dados dos campos que já vêm preenchidos com valores predefinidos e preencher os demais, caso desejado.

Além da aba Padrão (onde podem ser alterados os atributos principais), é possível informar os dados de cada canal de atendimento através das abas Denúncia, Solicitação, Sugestão e Elogio.

Para a exibição dos canais de atendimento, o usuário informa os dados do mesmo preenchendo os atributos Classe de css (imagem), Título, Subtítulo (opcional) e URL.

Esta é a forma de apresentação da área de Canais de atendimento, um dos modelos pré-definidos de áreas de conteúdo para Capa.