Sistema de Gestão de Margem Consignável - Consignante

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Conhecendo o Sistema

Consignante

Como Cadastrar um Usuário?

Para iniciar o cadastramento de usuários no sistema clique no ícone do menu principal e em seguida clique no item Cadastrar Usuários.

(Etapa 1 de 18)

Será exibido o campo para selecionar o tipo da permissão que se deseja atribuir ao usuário. No campo permissão selecione a permissão desejada.

(Etapa 2 de 18)

Ao selecionar o perfil de usuário  desejado, o sistema exibe o campo para informar o número do CPF do usuário para o qual deseja atribuir a permissão.

(Etapa 3 de 18)

Clique em Consultar.

(Etapa 4 de 18)

Caso o usuário não exista, o sistema solicitará o preenchimento dos campos nome e e-mail.

(Etapa 5 de 18)

Após informar os dados, clique em adicionar.

(Etapa 6 de 18)

Ao clicar em adicionar, o sistema volta para a tela inicial de cadastro.

(Etapa 7 de 18)

Vamos clicar em Consultar, utilizando o mesmo CPF da permissão que acabamos de inserir, para verificar como o sistema apresenta os dados do usuário que já possui uma permissão cadastrada.

(Etapa 8 de 18)

Quando o CPF já está cadastrado e possui uma permissão de acesso atribuída, o sistema exibe apenas o nome do usuário. Ao lado é exibido o botão remover.

(Etapa 9 de 18)

Vamos utilizar o mesmo registro para exemplificar a exclusão de uma permissão. Clique em Remover para excluir a permissão de acesso atribuída a um usuário. Essa ação não irá excluir o usuário do sistema, removerá apenas a sua permissão de acesso.

(Etapa 10 de 18)

Tanto na inclusão quanto na exclusão de permissão de acesso o sistema exibe a mensagem de ação efetuada com sucesso e volta para a tela inicial com o último CPF informado.

(Etapa 11 de 18)

Ainda utilizando o mesmo registro, vamos agora verificar como o sistema exibe os dados de um usuário que já está cadastrado no sistema mas não possui permissão de acesso.
Clique em consultar.

(Etapa 12 de 18)

Ao consultar o usuário novamente, o seu nome será exibido porque o registro já existe no sistema.

(Etapa 13 de 18)

Entretanto, o botão exibido não é mais o de excluir, porque apesar de estar cadastrado, o usuário não possui permissão de acesso cadastrada. Como a permissão de acesso foi excluída, o botão exibido agora é o de adicionar permissão.

(Etapa 14 de 18)

A qualquer momento é possível clicar em Listar Usuários para visualizar a lista completa de usuários que possuem permissão de acesso cadastrada.

(Etapa 15 de 18)

Uma mensagem é exibida caso nenhum usuário tenha permissão de acesso configurada em seu perfil.

(Etapa 16 de 18)

Sistema exibe a lista de usuários com permissão quando houver.

(Etapa 17 de 18)

Entendemos como são atribuídas as permissões de acesso.

A próxima demonstração explica como cadastrar a estrutura organizacional.

(Etapa 18 de 18)