Sistema de Gestão de Margem Consignável - Consignante

Voltar para a página inicial

Conhecendo o Sistema

Consignante

Carga inicial

A carga inicial é feita para que a Consignante possa utilizar os dados históricos de consignações existentes no órgão e dessa forma manter histórico e dar continuidade a processos em andamento.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 1 de 15)
Clique no item do menu para acessar a funcionalidade.
(Etapa 2 de 15)
Tabelas básicas. Quando os dados já foram preenchidos nos formulários de cada uma das tabelas básicas o sistema exibe a inscrição 'completo', no alto do quadro à direita.
(Etapa 3 de 15)

Caso ainda exista a necessidade de  complementar algum dado, ele pode ser acessado na coluna ação/ ir para o cadastro. O link irá direcionar para o formulário de cada tabela. Isso serve para tabelas básicas, cronograma e parametrização.

(Etapa 4 de 15)

Ao clicar em cronograma, a tabela exibe um link, conforme exibido nas tabelas básicas, para complementação do dado caso necessário.

Para o item cronograma, a ação de complementação dos dados só é permitida se a Consignante estiver na situação ativa.

(Etapa 5 de 15)

Dados de parametrização. Possui a mesma funcionalidade de direcionar o usuário para o cadastro caso seja necessário complementar alguma configuração.

(Etapa 6 de 15)

Dados de consignados. Para as cargas que se utilizam de arquivos json são exibidos 4 botões que permitem ao usuário fazer o gerenciamento desses dados conforme veremos.

(Etapa 7 de 15)

JSON é um modelo para armazenamento e transmissão de informações no formato texto. Ao clicar nesse link será exibido um arquivo contendo a descrição do dado e o exemplo da estrutura do arquivo a ser gerado.

(Etapa 8 de 15)

Clique para realizar upload de arquivo para carga inicial de consignados.

(Etapa 9 de 15)

Clique para visualizar o relatório com o resultado da carga dos arquivos de consignados e com o arquivo de erros gerado.

(Etapa 10 de 15)

Clique para excluir todos os registros de consignados já cadastrados.

(Etapa 11 de 15)

Clique para desbloquear processos em andamento para que novas cargas possam ser realizadas.

(Etapa 12 de 15)

Os botões conforme explicados anteriormente são exibidos para: Carga de Consignados, Carga de Consignatárias, Carga de Instrumentos de Consignações, Carga de Ficha Financeira e Carga de Margens Consignáveis.

(Etapa 13 de 15)

O botão excluir não é exibido para os dois blocos de dados abaixo porque tratam de permissões de acesso de usuários que não podem ser excluídas.

(Etapa 14 de 15)

Chegamos ao final de mais uma demonstração! A carga inicial dos dados possibilita a continuidade de um serviço que já vinha sendo prestado pelo Órgão Consignante porque viabiliza a 'migração' dos dados para a base de dados do sistema Margem Consignável de forma simplificada.

Mesmo que não exitam sistemas legados, a carga inicial é necessária para adequar o margem à estrutura de dados já utilizada na Consignante.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 15 de 15)