Tutorial Suporte Remoto (Usuário)

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Modo Usuário

Iniciando o atendimento

Modo de acesso via ícone da estação de trabalho

Esta é a demonstração sobre o acesso à estação de trabalho via Serpro Button:
modalidade definida como padrão para todos os atendimentos de suporte remoto.

Próximo.
(Etapa 1 de 15)

O usuário receberá as orientações do atendente (técnico) para acesso à ferramenta de suporte.

O atendente (através do telefone) informará um código de sessão que será utilizado para iniciar o atendimento.

Este código poderá ser utilizado posteriormente para consulta do atendimento.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 2 de 15)

Clique no botão Suporte Remoto SERPRO.

Obs: Caso não exista o botão, siga as orientações da demonstração Modo de Acesso via URL.

(Etapa 3 de 15)

No campo "Código de Sessão", o usuário deverá digitar a sequência numérica informada pelo atendente e necessária para iniciar o atendimento.

(Etapa 4 de 15)
Após informar o código,
clique em "Avançar".
(Etapa 5 de 15)

Após o início da sessão, o usuário deve permitir a visualização e o controle remoto da estação por parte do atendente, que poderá visualizar a estação de trabalho do usuário e proceder o atendimento. Para continuar o atendimento,

clique em Permitir.

(Etapa 6 de 15)

Uma vez permitido o acesso, será exibida a tela na qual o usuário poderá interagir com o atendente por meio de bate-papo.

(Etapa 7 de 15)

Durante o atendimento, se necessário, o atendente poderá transferir/coletar arquivos da estação remota, desde que o usuário permita tal ação.

A transferência de arquivos permite ao técnico copiar, editar ou coletar arquivos e configurações da estação de trabalho. A negativa deste acesso pode inviabilizar o atendimento.

(Etapa 8 de 15)

Essa tela será exibida quando o atendente solicitar acesso ao shell de comando da estação remota. Caso o usuário permita, o terminal será exibido somente para o atendente.

O acesso ao shell de comando permite ao técnico executar comandos na estação de trabalho para verificar/ajustar configurações. A negativa deste acesso pode inviabilizar o atendimento.

(Etapa 9 de 15)

É possível que o atendente, desde que o usuário permita, tenha acesso a diversas informações sobre o sistema operacional da estação remota.

Este acesso permite que o técnico visualize e modifique configurações da estação de trabalho.

A negativa deste acesso pode inviabilizar o atendimento.

(Etapa 10 de 15)

Caso o sistema operacional seja Windows, também há possibilidade, desde que o usuário permita, do atendente obter acesso ao registro do sistema da estação remota.

O acesso ao registro possibilita ao técnico consultar e modificar configurações da estação de trabalho. A negativa deste acesso pode inviabilizar o atendimento.

(Etapa 11 de 15)

Caso haja necessidade do atendente executar alguma ação que exija elevação de privilégio, ele solicitará ao usuário que confirme a elevação.

Este acesso permite ao técnico instalar aplicativos e modificar configurações na estação de trabalho. A negativa deste acesso pode inviabilizar o atendimento.

(Etapa 12 de 15)

Após o aceite, caso seja exibida a tela de controle de usuário, é necessário que o usuário permita a alteração.

(Etapa 13 de 15)

Vale enfatizar que atendimento poderá ser encerrado a qualquer tempo, pelo usuário, usando o botão em destaque.

(Etapa 14 de 15)

Ao encerrar o atendimento, será exibida uma tela informando que a estação não está mais sob controle do atendente do SERPRO.

(Etapa 15 de 15)
FIM da demonstração
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