
Pastas são itens de conteúdo que podem ser cadastrados pelos colaboradores do Portal, de acordo com perfil de acesso específico.
O cadastro de Pastas do site Institucional segue o padrão da plataforma de desenvolvimento Plone.

Para acessar tela de cadastro de Pasta, é preciso selecionar o menu Adicionar item.
E, na lista de funcionalidades,
clicar na opção Pasta.

Na tela de cadastro deverão ser informados os atributos da pasta a ser criada.

Os cards são áreas interativas de informação, apresentadas em formato retangular e que podem redirecionar o usuário para outro conteúdo.
É possível configurar três atributos opcionais à Pasta, Página e Link para serem exibidos em formato de cards; seja na capa do site Institucional (Área de Cards) ou no Template de Cards.
Para adicionar o Card,
clique na aba Card.

Deve-se, então, informar os atributos que serão exibidos no formato de Card.

O conteúdo do campo Título do card, caso informado, substituirá o título original do conteúdo na exibição em formato de Card.

O conteúdo do campo Breve descrição, caso informado, será exibido no verso do card.

Pode-se escolher uma imagem para ser exibida no card. Para isso, deve-se usar:

Após confirmação, a Pasta será exibida com o item criado.

Essa é a visão da Pasta em formato de Card.