SNE - Sistema de Notificação Eletrônica

Voltar para a página inicial

SNE - Web / Computador

Introdução

Introdução

O SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) é uma solução do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), desenvolvido pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), que possibilita aos proprietários de veículos automotores receberem descontos de até 40% em suas infrações de trânsito.

Ao se cadastrar no SNE, o cidadão  poderá  inserir os dados dos veículos automotores, registrados em seu nome, e receber as notificações de infrações de trânsito aplicadas pelos órgãos autuadores  que aderiram à solução. O usuário poderá inserir ou excluir os veículos cadastrados a qualquer tempo. 

O proprietário do(s) veículos(s) cadastrado(s) no SNE passará a ser comunicado, eletronicamente, acerca das notificações de autuação e de penalidade de trânsito de responsabilidade dos órgãos autuadores optantes pelo SNE. Poderá, ainda, visualizar os detalhes de cada infração de trânsito e optar pelo seu reconhecimento. Desta forma, será oferecido a ele a possibilidade de pagar a infração com descontos de até 40% de desconto.

Ao realizar o cancelamento da adesão do veículo no SNE, o proprietário voltará a ser comunicado de suas notificações de autuação e penalidade  de trânsito, para o(s)  veículo(s) cadastrado(s), no formato tradicional - impresso e via Correios.
Você pode alterar os textos clicando sobre eles, trocar a imagem ou acrescentar e excluir etapas.
(Etapa 1 de 1)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração