1
Solic
4

Solicitante Passagem

Emitir Novo Bilhete

Mesmo após a emissão dos Bilhetes, o sistema SCDP permitirá a solicitação de um “NOVO BILHETE” pelo Solicitante de Passagem.

1
demonstracao
454
1
corte_seco
28_64_167_144_159_38_-16_33
(Etapa xx de 10)

Após acessar o SCDP com CPF e senha ou Certificado Digital A3, o sistema apresenta os menus de acordo com o perfil do usuário.

Ao posicionar o mouse sobre o menu "SOLICITAÇÃO", serão exibidos os submenus correspondentes, também de acordo com o perfil do usuário.

Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=454
455
2
corte_seco
193_152_156_54_367_81_-16_75
(Etapa xx de 10)
Logo após, ao posicionar o mouse sobre o submenu "Passagem", serão disponibilizados outros dois submenus: "Reserva Passagem" e "Cancelar Bilhete". Clique em "Reservar Passagem".
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=455
456
3
corte_seco
27_94_796_451_399_114_-16_10
(Etapa xx de 10)
O sistema disponibiliza tela com filtros para pesquisar as viagens encaminhadas para "Reservar Passagem" e a listagem das viagens encaminhadas para reservar passagens, com todas as facilidades de visualização e navegação.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=456
457
4
corte_seco
55_469_513_16_178_361_64_93
(Etapa xx de 10)
Para proceder a emissão de um novo bilhete de passagem de uma PCDP, clique sobre o registro desejado.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=457
458
5
corte_seco
30_128_804_44_346_186_12_-16
(Etapa xx de 10)
O sistema apresenta a tela com os dados da PCDP, exibindo a mensagem "A escolha do voo deve priorizar percursos de menor duração, evitando-se trechos com escalas e conexões.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=458
459
6
corte_seco
32_182_742_315_433_164_81_133
(Etapa xx de 10)
No primeiro bloco são apresentados os dados de "Informações da Viagem", podendo, verificar mais detalhes clicando nos links "Clique aqui".
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=459
460
7
corte_seco
50_531_747_204_43_335_80_183
(Etapa xx de 10)

No segundo bloco, o sistema apresenta os trechos da viagem.

O segundo trecho está sinalizando que o bilhete foi emitido: "Bilhete Emitido" igual a "Sim". Apresenta também o ícone (+) "Solicitar Novo Bilhete".

Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=460
461
8
corte_seco
669_670_34_27_523_592_156_63
(Etapa xx de 10)
Para solicitar Novo Bilhete, clique no ícone (+).
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=461
462
9
corte_seco
276_617_110_27_250_662_61_-16
(Etapa xx de 10)

O sistema exibe a mensagem: "ATENÇÃO: este bilhete e sua respectiva reserva serão cancelados na companhia aérea de forma irreversível. Deseja continuar com a solicitação de novo bilhete?.

Para confirmar a solicitação de um novo bilhete,
clique em "SIM, VIA AGÊNCIA".
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=462
463
10
corte_seco
35_504_784_207_40_307_150_182
(Etapa xx de 10)

Ao clicar em “SIM, VIA AGÊNCIA”, o sistema exibirá novamente a tela para “Criar Reserva”.

O Solicitante de Passagem deverá preencher os dados, formalizando uma nova reserva de passagem.

Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=463