Solicitante Passagem
Remarcação de Passagem
Após emissão dos Bilhetes o sistema permitirá a “REMARCAÇÃO DA RESERVA“.
Obs:
- A remarcação de bilhetes, apenas para a mesma companhia de transporte, no SCDP, é possível para trechos de mesma origem e destino. Não é possível a mudança do itinerário do bilhete.
- A remarcação de bilhete de passagem com recursos próprios do proposto, excepcionalmente, quando devidamente aprovado pela autoridade competente e no estrito interesse da administração pública, sem intermediação da Agência de Viagem, deve indicar o box 3.6.“Não encaminhar para agência de viagem”, não deve ter os dados relativos a valores alterados. Os dados data, hora, voo e reserva são informados para ajustar a viagem ao que foi realizado. O valor deve ser informado no campo “Restituição”, na fase da prestação de contas, e será devolvido ao proposto por meio do próprio SCDP.
- As aquisições dos bilhetes de passagens por meio da agência de viagem ou diretamente das companhias aéreas credenciadas, que abrangem os parâmetros definidos pela IN 03 /2015 - MP, devem ser claramente justificadas.

Após acessar o SCDP com CPF e senha ou Certificado Digital A3, o sistema apresenta os menus de acordo com o perfil do usuário.
Ao posicionar o mouse sobre o menu "SOLICITAÇÃO", serão exibidos os submenus correspondentes, também de acordo com o perfil do usuário.






O segundo bloco refere-se aos dados da reserva da passagem origem-destino, com data anterior à data corrente e Bilhete emitido, e o retorno, que, neste caso, com a informação "Nenhuma reserva para este trecho".
Referentes à reserva origem-destino, são exibidos os botões:
- "Remarcar" - ícone Relógio,
- "Solicitar Novo Bilhete" - ícone com o sinal (+) e
- "Reaproveitar Bilhete" - ícone Setas.





Se não quiser encaminhar a reserva para a agência de viagem, marque o campo "Não encaminhar para a agência de viagem".
Neste caso, serão exibidos os campos "No. Bilhete" e "Data de Emissão".


Logo após, serão solicitadas justificativas que dependem das alterações anteriores.
Neste caso, o sistema solicita: "Entre com a justificativa para Reserva com desembarque com menos de 3hs de antecedência do início do evento ou missão:" e "Entre com a justificativa para Reserva com embarque ou desembarque fora do período entre 07:00 e 21:00hs:".


O sistema exibe os dados atualizados e a mensagem:
- "Esta viagem foi antecipada, prorrogada ou complementada, necessitando de nova reserva de passagem."


A qualquer momento, antes de encaminhar a PCDP para aprovação, é possível devolvê-la para o Solicitante de Viagem.


O sistema exibe a informação:
- A viagem foi encaminhada com sucesso.
- Próxima(s) ação(ões) disponível(is):
- Aprovação pelo Proponente
