Antecipar / Prorrogar / Complementar Viagem
Antecipar / Prorrogar / Complementar Viagem Nacional ou Internacional
Na opção "Antecipar/Prorrogar/Complementar Viagem Nacional ou Internacional", apenas estarão disponíveis registros cuja data de término da viagem não exceda 5 (cinco) dias. Obedecido esse critério, a visualização desses processos só será permitida quando o usuário estiver logado na unidade que cadastrou o afastamento. Caso esse prazo tenha expirado, o Solicitante poderá ter acesso ao módulo Antecipa/Complementa/Prorroga, por meio da prestação de contas clicando no link da frase: “ATENÇÃO: CASO A VIAGEM NÃO TENHA OCORRIDO CONFORME PLANEJADO, CLIQUE AQUI PARA COMPLEMENTÁ-LA.”
- Adicional de Deslocamento – Valor adicional pago por cada localidade de destino.
- É possível pagar mais de um adicional de deslocamento por PCDP, desde que ocorra missão ou hospedagem em mais de uma localidade de destino.
- É pago somente nos deslocamentos dentro do território nacional. Nos trechos de viagens internacionais, não é possível marcar o adicional.
- Ele é destinado a cobrir despesas com deslocamento até o local de embarque e do desembarque até o local de trabalho ou hospedagem e vice-versa. Portanto, ele só poderá ser marcado nas localidades onde o servidor tiver missão ou hospedagem. Ele não pode ser pago quando o servidor vai de um local de desembarque para outro local de embarque.
Obs:
Quando o servidor utilizar veículo oficial, ele receberá esse somente se o veículo oficial não cobrir “todos os trajetos” até o local de embarque e do local de desembarque até o local de hospedagem ou missão e vice-versa, inclusive na saída e no retorno a sua sede de trabalho. Se o veículo cobrir todos esses trajetos, o servidor não receberá o adicional naquela localidade, pois ele não teve nenhum gasto para chegar ao local de embarque ou do local de desembarque até local de missão ou hospedagem, portanto não terá efetuado nenhum gasto que precise ser compensado com o adicional de deslocamento.
Após acessar o SCDP com CPF e senha ou Certificado Digital A3, o sistema apresenta os menus de acordo com o perfil do usuário.
Ao posicionar o mouse sobre o menu "SOLICITAÇÃO", serão exibidos os submenus correspondentes, também de acordo com o perfil do usuário.
Para filtrar um registro de viagem cadastrado, informe o "Número da PCDP" ou o "Nome do Proposto".
A partir da terceira letra digitada do "Nome do Proposto" o sistema começa a exibir os nomes que contêm as letras informadas. Para selecionar o registro de viagem, basta clicar sobre o nome desejado.
Após informar o filtro desejado, clique em "PESQUISAR".Nesta tela, o usuário tem a liberdade de parametrizar a quantidade de registros de viagens que serão disponibilizados nas páginas, bastando clicar na caixa de seleção.
Para definir a quantidade de registros que serão exibidos, clique no número desejado.O sistema exibe a tela com as abas: "Proposto", "Roteiros", "Complemento" e "Resumo".
O Solicitante poderá alterar as informações contidas nestas abas.
Através da aba "Resumo" é possível visualizar todos os dados da "PCDP".
Após as alterações serem salvas, antes de encaminhar novamente a PCDP para o próximo passo, é possível desfazer as alterações efetuadas na aba em evidência.
Para desfazer as alterações de uma PCDP, clique em "DESFAZER".