2
Consu
3

Consultas

Cancelamento da Solicitação de Baixa

Após o envio da solicitação de baixa por meio do RLE, até que a Junta Comercial protocole internamente o processo, esta pode encontrar-se:

  • Em análise
  • Aguardando entrega de documentos
  • Aguardando assinatura digital de documentos
  • Aguardando envio documentos.

Nestas situações a solicitação poderá ser cancelada no RLE pelo titular ou sócio que registrou a solicitação de baixa no RLE ou indeferida pela Junta Comercial. O cancelamento ou indeferimento poderá ocorrer nas seguintes situações:

  • Solicitação de baixa registrada com Certificado Digital: o titular cancela a solicitação de baixa e em seguida poderá cancelar a solicitação, na funcionalidade "Cancelamento". Em seguida, poderá registrar uma nova solicitação de baixa.

  • Solicitação de baixa registrada com entrega presencial: neste caso, o usuário deverá solicitar à Junta Comercial o indeferimento da solicitação de baixa e, após o indeferimento registrado no RLE pela Junta Comercial, poderá ser registrada um nova solicitação de baixa.

O histórico do cancelamento ficará registrado no CNPJ da empresa no RLE.

A seguir será apresentado o passo a passo para o cancelamento de baixa de empresa no RLE, utilizando Certificado Digital.

1
demonstracao
98
1
corte_seco
491_625_182_46_418_463_150_148
(Etapa 1 de 4)
Após acessar o RLE com Certificado Digital, o titular ou sócio da empresa que registrou a solicitação de baixa poderá cancelar a solicitação.

Para cancelar a solicitação de baixa,

Clique em "Cancelar Solicitação".
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=98
99
2
corte_seco
405_648_75_40_298_506_147_108
(Etapa 2 de 4)
O sistema irá emitir a mensagem: "Deseja realmente cancelar esta solicitação?

Para cancelar a solicitação,
clique em "Sim".
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=99
100
3
corte_seco
94_716_770_118_272_588_137_133
(Etapa 3 de 4)
Após a confirmação do cancelamento da solicitação, a "Situação do Protocolo" passa a ser: "Solicitação cancelada pelo usuário".
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=100
101
4
corte_seco
87_867_788_117_85_741_130_118
(Etapa 4 de 4)
O histórico das alterações ficará registrado no RLE.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=101