Consultas
Cancelamento da Solicitação de Baixa
Após o envio da solicitação de baixa por meio do RLE, até que a Junta Comercial protocole internamente o processo, esta pode encontrar-se:

- Em análise
- Aguardando entrega de documentos
- Aguardando assinatura digital de documentos
- Aguardando envio documentos.
Nestas situações a solicitação poderá ser cancelada no RLE pelo titular ou sócio que registrou a solicitação de baixa no RLE ou indeferida pela Junta Comercial. O cancelamento ou indeferimento poderá ocorrer nas seguintes situações:
- Solicitação de baixa registrada com Certificado Digital: o titular cancela a solicitação de baixa e em seguida poderá cancelar a solicitação, na funcionalidade "Cancelamento". Em seguida, poderá registrar uma nova solicitação de baixa.
- Solicitação de baixa registrada com entrega presencial: neste caso, o usuário deverá solicitar à Junta Comercial o indeferimento da solicitação de baixa e, após o indeferimento registrado no RLE pela Junta Comercial, poderá ser registrada um nova solicitação de baixa.
O histórico do cancelamento ficará registrado no CNPJ da empresa no RLE.
A seguir será apresentado o passo a passo para o cancelamento de baixa de empresa no RLE, utilizando Certificado Digital.