1
Novo
10

Novo Portal dos Convênios

Nova Identidade Digital de Governo

O projeto Identidade Digital de Governo (IDG) busca padronizar os portais dos órgãos públicos federais e alinhar as informações para otimizar a comunicação com o cidadão. É disponibilizada uma estrutura que reúne o que há de mais adequado em soluções digitais de acessibilidade e de divulgação de informações nos mais variados formatos. É, portanto, uma ferramenta facilitadora para o público exercer o direito à cidadania.

Os pilares de comunicação do Padrão IDG

Clique nos itens abaixo para visualizar o conteúdo.
Foco no Público
Experiência Digital Comum
Acessibilidade e Responsividade
Economicidade

O Portal Padrão foi estruturado em um conjunto fixo de cabeçalho, coluna de menus e rodapé. Ainda que seja uma estrutura fixa, este formato permite ao órgão escolher a disposição dos conteúdos e das cores pré-definidas.

A apresentação geral desse conjunto é definida com o formato da letra “C”, sendo estruturado e organizado da seguinte forma: cabeçalho (área superior); coluna de menus (lateral à esquerda) e rodapé (área inferior). Toda a estrutura desenvolvida ajuda o cidadão a identificar, imediatamente, que está em uma página oficial do governo e qual órgão está visitando. Com a padronização e a organização de cada item disposto nos portais governamentais há maior facilidade de navegação e na busca de informações.

O Portal institucional tem, por essência, esclarecer a atuação do órgão apresentando em sua estrutura padrão os assuntos por ele tratados, informações institucionais e a chancela da entidade governamental com denominação, nome e subordinação da mesma. O conceito é representar em um ambiente digital as principais atividades de uma instituição. Além disso, existem áreas bem definidas para abrigar contatos com o órgão e conteúdos voltados à imprensa.

1
demonstracao
48
1
corte_seco
1_1_100_100_143_204_-16_10
(Etapa xx de 1)
Comece a editar.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=48