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Acess
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Acesso

Alterando a senha

1
demonstracao
14
1
corte_seco
350_150_0_0_485_100_0_0
(Etapa 1 de 3)
Se o cliente estiver homologando sistemas nas dependências do SERPRO, a troca da senha pode ser realizada nas estações locais de trabalho, quando este estiver logando.

Para outras situações, a troca da senha deve ser realizada pelo aplicativo Troca Senha.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=14
15
2
corte_seco
350_150_0_0_485_100_0_171
(Etapa 2 de 3)
O aplicativo Troca Senha pode ser utilizado para atender às seguintes situações:

  • Primeiro acesso: o cliente receberá uma senha padrão, por exemplo: “serpro123”, que deve ser alterada no primeiro acesso ao ALM;

  • Senha expirada: quando a senha está expirada, a solução ALM retorna a mensagem [ID de usuário ou senha inválidos].

Em ambos os casos, o usuário deve acessar o aplicativo e criar uma nova senha de acesso.

O aplicativo pode ser acessado pela url: https://trocasenha.serpro.gov.br.

Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=15
16
3
corte_seco
167_178_467_161_644_96_-16_158
(Etapa 3 de 3)
O aplicativo Troca Senha não permitirá que o usuário utilize ou modifique sua senha, para um dos seguintes formatos:

  • nome ou partes do nome do usuário
  • ID do usuário ou referência de identidade
  • formato de data
  • números de telefone do usuário
  • caracteres idênticos consecutivos
  • senhas consecutivas
  • somente caracteres numéricos
  • somente caracteres alfabéticos
  • sequência de teclado
  • inversão de dados do usuário
  • a palavra reservada "NOVA"
  • os seguintes caracteres reservados: & (e comercial), e ' (aspas simples)
  • menos de 8 caracteres alfanuméricos
  • e igual a uma das três últimas senhas já utilizadas.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=16