Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=303
304
2
corte_seco
1_1_110_115_132_56_-14_8
(Etapa 2 de 13)
Na criação/abertura da demanda, após o preenchimento dos campos e clicar no botão Salvar, se inicia o Fluxo de Estados da SS.
Estado Aberta: significa que o atendimento da SS ainda não foi iniciado.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=304
305
3
corte_seco
236_175_140_52_398_184_-15_8
(Etapa 3 de 13)
Estado Análise: o Desenvolvedor observará se as informações presentes na SS são suficientes para o atendimento. Nesse momento será verificado se o Tipo da Demanda foi especificado corretamente pelo Solicitante. No caso das Demandas de Software, é nesta fase em que as estimativas inicias de PF são elaboradas e apresentadas no Orçamento Técnico.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=305
306
4
corte_seco
380_268_137_49_541_276_-15_7
(Etapa 4 de 13)
Estado Aprovação: momento em que o responsável pela aprovação das estimativas Aceita ou Recusa a proposta apresentada pelo Desenvolvimento.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=306
307
5
corte_seco
93_379_141_53_254_384_-15_8
(Etapa 5 de 13)
Estado Atendimento: indica a etapa de desenvolvimento da solução, envolvendo a especificação de requisitos, análise, implementação e testes.”
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=307
308
6
corte_seco
92_641_142_53_48_399_140_221
(Etapa 6 de 13)
Estado Homologação: indica a etapa em que o produto desenvolvido está disponível para verificação pelo demandante.
Para o registro da validação utilizar o campo Posicionamento da SS, selecionando uma das opções: Homologação Aceita ou Homologação Recusada.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=308
309
7
corte_seco
415_641_138_51_413_449_27_173
(Etapa 7 de 13)
O Estado Implantação é específico para as demandas de desenvolvimento de software e indica que o produto foi aceito e autorizado pelo cliente para a disponibilização na produção. Por exemplo, uma Manutenção Evolutiva.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=309
310
8
corte_seco
827_629_119_120_466_638_324_44
(Etapa 8 de 13)
Estado Concluída: indica a conclusão do atendimento da demanda pela equipe do SERPRO.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=310
341
9
corte_seco
817_321_126_122_479_320_324_54
(Etapa 9 de 13)
Estado Cancelada: o Cliente deverá solicitar o cancelamento da SS através de comentário e um membro da equipe SERPRO fará a transição de estado para Cancelada.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=341
345
10
corte_seco
448_30_144_54_105_30_324_19
(Etapa 10 de 13)
Estado Recusada:ocorrerá somente após o Estado Aberta, na ausência de informação, classificação divergente do Tipo da Demanda ou redundância de demandas.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=345
342
10
corte_seco
806_186_164_71_468_151_324_64
(Etapa 11 de 13)
O cliente e a equipe SERPRO podem Suspender a SS em dois momentos:
1) Durante o atendimento: corresponde aos Estados Análise, Aprovação e Atendimento.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=342
343
11
corte_seco
305_290_618_179_527_135_150_141
(Etapa 12 de 13)
Sempre que a SS for suspensa é obrigatório apresentar o Motivos de Suspensão conforme a imagem.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=343
344
13
corte_seco
804_534_166_71_461_533_324_4
(Etapa 13 de 13)
Também é possível Suspender a SS: 2) Durante o Pós-Entrega: corresponde aos Estados Homologação e Implantação.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):