Pré-Requisito: O usuário deve possuir acesso a Área de Projeto Demandas. - Acessando o Painel correspondente ao seu segmento, será apresentado um link para Abrir nova Demanda. - Neste painel também são apresentadas informações sobre as Demandas para facilitar a gestão.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=287
288
2
corte_seco
82_216_181_26_283_213_-16_10
(Etapa 2 de 16)
Clicar no botão Abrir nova Demanda para o registro de sua necessidade.
Observação: Na ferramenta ALM uma demanda é tratada como Solicitação de Serviço (SS).
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=288
289
3
corte_seco
25_112_933_509_300_137_160_141
(Etapa 3 de 16)
Vamos iniciar o preenchimento da SS. Observação: Os campos com * (asterisco) são obrigatórios.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=289
290
4
corte_seco
29_169_555_21_602_163_-16_10
(Etapa 4 de 16)
Digite o assunto. É importante observar se existe algum padrão definido pelo Cliente a ser seguido. Por exemplo, a SS será uma manutenção Corretiva, então, no assunto constará [MC] + o módulo ou sistema que deve ser corrigido.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=290
291
5
corte_seco
29_285_254_18_303_279_-16_10
(Etapa 5 de 16)
Selecionar o Cliente. Este campo é formado pela Unidade de Relacionamento com Cliente (URC) do SERPRO + Nome que representa o agrupamento do Cliente. Por exemplo: SUNMP-Segmento RH
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=291
292
6
corte_seco
30_310_280_23_331_304_-16_10
(Etapa 6 de 16)
Selecionar a Prioridade (Alta, Média, Baixa).
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=292
293
7
corte_seco
31_337_279_31_332_333_-16_10
(Etapa 7 de 16)
O Campo Ordem de Atendimento poderá ser utilizado como recurso de ordenação na priorização das SS.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=293
294
8
corte_seco
25_372_283_48_325_381_-16_10
(Etapa 8 de 16)
O campo Data de Expectativa de Entrega corresponde a data que se deseja que a solução seja disponibilizada para Homologação.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=294
295
9
corte_seco
32_424_277_18_326_416_-16_10
(Etapa 9 de 16)
O Prazo Legal corresponde a data que esteja relacionada a alguma Lei. Por exemplo, a SS deverá ser atendida antes do dia X, pois a partir dessa data é imprescindível que o serviço já esteja em ambiente de produção.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=295
296
10
corte_seco
32_449_277_45_331_455_-15_9
(Etapa 10 de 16)
Os campos Sistema e Subsistema não serão preenchidos.
Observação: O campo Sistema será automatizado futuramente.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=296
297
11
corte_seco
27_501_286_31_332_499_-16_10
(Etapa 11 de 16)
O Tipo da Demanda corresponde aos tipos previstos nos Contratos. Por exemplo: Novo Sistema, Manutenção Evolutiva, Manutenção Adaptativa, Manutenção Corretiva, Apuração Especial e outras.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=297
298
12
corte_seco
31_506_276_20_326_422_-16_85
(Etapa 12 de 16)
O campo Solicitante corresponde ao responsável pela abertura da SS. Observação: Há possibilidade de alteração do Solicitante sempre que necessário.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=298
299
13
corte_seco
340_157_622_75_0_156_324_34
(Etapa 13 de 16)
É possível indicar que a Implantação está autorizada na abertura da SS ou durante o atendimento da demanda.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=299
300
14
corte_seco
341_243_615_117_518_382_143_-16
(Etapa 14 de 16)
A descrição da demanda deve conter clara e objetivamente a necessidade do cliente para subsidiar a equipe de desenvolvimento na análise da solução.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=300
301
15
corte_seco
883_38_64_25_541_14_324_30
(Etapa 15 de 16)
Após preencher os campos da SS, Clicar no botão Salvar.
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):
demo_.html?interacao=301
302
16
corte_seco
24_82_928_539_334_1_152_109
(Etapa 16 de 16)
Exemplo de SS
Referência (copie para o Mantis o texto em vermelho):