O status Reportado representa o estado inicial do Relato.
O Relato pode ser criado pelo Cliente, Gestor de Negócio, Líder de Projeto e demais membros da equipe.
O status Aceito representa a aceitação do defeito pela equipe.
O Líder de Projeto e demais membros da equipe, após análise do Relato, podem aceitar o Relato.
O status Pendente representa a suspensão da resolução do Relato por motivo de pendência.
O Líder de Projeto e demais membros da equipe podem suspender o Relato, alterando seu status para "Pendente".
O status Atribuído indica a alocação de um recurso na resolução do relato.
O Líder de Projeto e demais membros da equipe podem atribuir o Relato.
O status Devolvido indica a rejeição do Relato pela equipe de desenvolvimento.
O Líder de Projeto e demais membros da equipe podem devolver o Relato.
Já o status Liberado indica a entrega da resolução para verificação.
O Líder de Projeto, analistas e implementadores podem liberar o Relato.
O status Em Teste indica a execução do teste do Relato pela equipe.
O Líder de Projeto, Líder de Testes e equipe de testes podem utilizar a ação "Testar", alterando o status do Relato para "Em Teste".
O status Testado indica a conclusão do teste do Relato pela equipe.
O Líder de Projeto, Líder de Testes e equipe de testes podem utilizar a ação "Aceitar a solução", alterando o status do Relato para "Testado".
O status Em verificação indica o período de verificação do Relato pelo Cliente.
O Líder de Projeto e demais membros da equipe podem utilizar a ação "Verificar", alterando o status do Relato para "Em Verificação".
Esse status representa o estado final e indica a conclusão do "Relato".
O Cliente, Gestor de Negócio e Líder de Projeto podem fechar o Relato.